Bem Vindos!

Olá!
Esse blog nada mais é que uma divulgação de textos tirados da bíblia edição para jovens que podem auxíliar e tirar algumas de suas dúvidas.
Obrigada e fiquem na paz do Senhor!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ele promete que ele é santo.

Lv 11.44 - Eu sou o SENHOR. Dediquem-se a mim, o Deus de vocês, e sejam completamente fiéis a mim, pois eu sou santo. Não fiquem impuros por causa de qualquer animal que se arrasta pelo chão.

É a final do campeonato brasileiro de futebol. O jogo está empatado em 1 a 1, e seu time precisa apenas do desempate para ser campeão. O melhor jogador adversário dribla um zagueiro dentro da grande área e recebe falta. Pênalti. É o último minuto de jogo. Correu, Bateu e... Defende o goleiro Juvenal! Seu time é campeão, e o narrador grita: "São Juvenal!"
Santidade é vista sem muita preocupação por muita gente - não é só por narradores esportivos. Vamos ver o queDeus fala sobre ser santo. Primeiro, nós devemos saber que servimos a um Deus santo. O Salmo 111.9 diz: "Deus pôs o seu povo em liberdade e fez com ele uma aliança eterna." O Salmo 99.5 nos diz que o Senhor Deus é santo. Segundo, ele quer que nós lutemos para que sejamos santos como ele é (Ef 5.1).
Você quer ser como Jesus? Viver como ele? Falar como ele? Agir como ele? Pensar como ele? Ser santo é isto; confiar em Jesus, ser devotado a Deus e obedecer à sua Palavra.
Ao dedicar seu tempo à Palavra de Deus, ele se revelará a você. Não há nada  melhor do que passar o tempo na presença do Deus Todo-poderoso! Use o seu tempo hoje para louvá-lo por ele ser santo (Sl 71.22)

Olhe e comprove:
Lv 20.7; 1Pe 1.15-16

2 comentários: