Bem Vindos!

Olá!
Esse blog nada mais é que uma divulgação de textos tirados da bíblia edição para jovens que podem auxíliar e tirar algumas de suas dúvidas.
Obrigada e fiquem na paz do Senhor!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ele promete cumprir tudo o que prometeu.

Gn 28.13-15 - ¹³ Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência.

14. A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra.

15.Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.

Jacó teve um mau começo em sua vida espiritual. Primeiro, ele convenceu Esaú, seu irmão mais velho, a desistir da herança que receberia por ser primogênito. Mais tarde, ele enganou Isaque, seu pai, fazendo-o pensar que ele era Esaú e assim receber a benção especial que Isaque queria dar a Esaú.

Parecia que Jacó nunca faria algogrande para Deus. E nós até poderiamos pensar que sua fé em Deus era frágil. Mas Deus escolheu Jacó. Apesar das coisas tariçoeiras que Jacó tinha feito, o Senhor apareceu a ele em um sonho e disse: "Eu não abandonarei - eu farei tudo o que prometi."

Há momentos em que as promessas de Deus em que as promessas de Deus parecem estar realmente distantes, além do mundo das possibilidades. Especialmente quando você não mantem a sua parte no acordo. Mas, mesmo quando sua fé está muito mais forte que a fé de Jacó, há dias em que você tem vontade de dizer: "Nunca! Deus não vai fazer isso - não por mim". Não se entregue. Ao invés disso, ouça de todo o coração, com todas as forças da sua fé, Deus dizer: "Eu cumprirei tudo o que eu prometi".

Olhe e comprove:


2Sm 23.5; 1Rs 8.56; 20.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário