Bem Vindos!

Olá!
Esse blog nada mais é que uma divulgação de textos tirados da bíblia edição para jovens que podem auxíliar e tirar algumas de suas dúvidas.
Obrigada e fiquem na paz do Senhor!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Você é um sacerdote

Ex 19.5-6 - Vocês são um povo separado somente para mim me servirão como sacerdotes. (Bíblia Sagrada edição para jovens)

Quando você ouve a palavra sacerdote, o que você imagina? Talvez você pense em uma pessoa que está diante de uma congregação vestindo um manto ou uma camisa com uma gola especial - algo que identifique aquela pessoa como santa. Você, provavelmente, imagine aquela pessoa como alguém que tenha linha direta com Deus. Talvez você até esteja pensando que aquela pessoa ama mais a Deus do que você.
Como a maioria das pessoas tem essa ideia elevada do que é um sacerdote, pode até causar surpresa saber que Deus mandou Moisés falar a toda a nação que eles serviriam como sacerdotes. Mais tarde, Deus escolheu homens para vestir roupas especiais e liderar as cerimônias religiosas. Mas ele não queria que o resto da população fosse um povo "normal". De algum modo, Deu queria que cada israelita o servisse como um sacerdote.
Muito do que acontece com Israel é uma sombra ou uma imagem de que Deus tenciona para todos os cristãos. Por isso, o que Deus disse a Moisés também se aplica a você. De fato 1Pe 2.9 diz: "Vocês são os sacerdotes do Rei". Porém não pense que agora você tem de ir para um Seminário. Ser um sacerdote não significa vestir roupas especiais ou conduzir cerimônias religiosas. Significa vestir roupas especiais ou conduzir cerimônias relegiosas. Significa dedicar toda a sua vida e coração a Deus, não importando o que você decidirá fazer para conseguir os meios de vida. É servi-lo de coração puro. É saber que você - Por causa de Jesus - tem uma linha direta com o céu. Assim, mesmo que você ainda tem o privilégio de Servir a Deus como um sacerdote.

Olhe e comprove:
1Pe 2.5; 2.9; Ap 1.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário