Bem Vindos!

Olá!
Esse blog nada mais é que uma divulgação de textos tirados da bíblia edição para jovens que podem auxíliar e tirar algumas de suas dúvidas.
Obrigada e fiquem na paz do Senhor!

domingo, 30 de agosto de 2009

Ele promete o arco-íris como seu sinal

Gn 14.15 - 14. Quando cobrir de núvens o céus e aparecer o arco-íris. 15 Então lembrarei da aliança que fiz com vocês e com todos os animais. E assim não haverá outro dilúvio para destruir todos os seres vivos.

Deus tinha acabado de fazer algo relamente espantoso e, provavelmente, muito assustador. Ele estava com tanta raiva que destruiu o mundo todo com uma enchente enorme. Todas as pessoas e animais da terra morreram afogados. Apenas as pessoas e os animais que estavam na arca de Noé foram salvos. Certamente você pode imaginar o que eles estavam pensando. Será que Deus fará isso de novo? Talvez na próxima vez nós não vamos conseguir sobreviver.Deus os tranquilizou prometendo que nunca mais destruiria o mundo com um dilúvio. E Deus deu-lhes algo para que pudessem ver e entender e lembrar-se dessa sua promessa. Ele então colocou o arco-íris no céu como promessa.
Deus precisava do arco-íris para lembrar-se do que ele tinha dito?! O arco-írirs era para Noé e sua família. E era para todos os que viveriam depois deles (Gn 9.9). Hoje, ele é um sinal para você. Ele mostra a você que Deus se lembra do que ele disse. Depois de todos esses anos, Deus ainda se lembra da promessa que fez a um pequeno grupo de pessoas em um barco. Ele sabia que, enquanto os raios de sol baterem nos pingo da chuva, as pessoas poderão ver o arco-íris e saber que ele não se esquece da sua promessa.

"Da Bíblia Sagrada edição para Jovens"

Nenhum comentário:

Postar um comentário