Bem Vindos!

Olá!
Esse blog nada mais é que uma divulgação de textos tirados da bíblia edição para jovens que podem auxíliar e tirar algumas de suas dúvidas.
Obrigada e fiquem na paz do Senhor!

sábado, 29 de agosto de 2009

Abel

Gn 4. 1 à 2 - ¹Adão teve relações com Eva, sua mulher, ela ficou grávida. Eva deu à luz um filho e disse:
- Com ajuda de Deus, o SENHOR, tive um filho homem.
E ela pôs o nome de Caim ² Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim [...]

Caim e Abel foram as duas primeiras pessoas que cresceram na terra. Seus pais, Adão e Eva, não nasceram, pois foram criados. Caim e Abel foram as duas primeiras pessoas na terra que tiveram irmão . Você poderia pensar que sendo eles os dois únicos adolescentes sobre a terra, fariam o melhor para viver em harmonia. Ao invés disso, Caim ficou com muita raiva e matou Abel. Por quê? Ambos tinham oferecido um sacrifício a Deus, mas apenas o sacrifício de Abel agradou a Deus. Ao ver que seu sacrifício não estava agradando a Deus, Caim ficou com ciúmes e matou seu irmão.
Algumas vezes as pessoas se perguntam por que o sacrificio de Abel foi aceito e o de Caim não. Afinal de contas, ambos deram uma parte de seus meios de vida. Porém Abel "ofereceu ao SENHOR as melhores partes" do coredeiro que ele avia sacrificado.
É interessante saber que, nos tempos do Antigo Testamento, os sacrifícios tinham de envolver o derramamento de sangue. Você pode estar pensando "Que nojo! Afinal de contas, qual a razão de todo esse sangue na Bíblia?" A resposta está em Hebreus 9.22 "... os pecados são perdoados somente com o derramamento de sangue." Assim, no Antigo Testamento, o palco está sendo preparado para o sacrifício de Jesus.
No Antigo Testamento, para que os pecados de uma pessoa fossem perdoados, o sangue de um animal tinha que ser derramado. Para seus pecados serem perdoados, Jesus derramou seu sangue, Jesus morreu pelos pecados que você comete - todas as más atitudes, todas as coisas más que você fez a outras pessoas ou a você mesmo, tudo aquilo que torna você mais culpado diante de Deus. O sangue paga cada um dos pecados. Se você já perguntou se Jesus realmente torna as pessoas justas diante de Deus, lembre-se do sacrifício de Jesus e do sacrifício que foi aceito porque era a "melhor parte", perfeita. O sangue de Jesus torna você justo diante de Deus.

"Da Bíblia Sagrada edição para Jovens"

Nenhum comentário:

Postar um comentário